quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Chupa Cabra

CHUPA-CABRAS

Por Claudeir Covo

TERROR ESPALHADO

Nos últimos anos, o terror foi espalhado por todo o planeta. Estranhos animais, de origem desconhecida, não catalogados pelos meios oficiais, passaram a atacar diversos tipos de animais terrestres e também seres humanos. Seu principal objetivo é sugar todo o sangue do animal, levando-o à morte. Seu prato favorito envolvem as cabras e as ovelhas, mas também não dispensa as vacas, os porcos, as galinhas, os marrecos e os gansos. Só ataca à noite. Normalmente ataca as fêmeas, principalmente quando estão prenhas. Quando o animal não morre, fica completamente anêmico e muito machucado. Testemunhas que viram os estranhos animais relatam criaturas altas como um homem, ora bípedes ora quadrúpedes, peludos, alguns pretos outros marrons, olhos enormes, garras afiadas e dentes aguçados. Em muitos povoados e em pequenas cidades, em diversos países, ao escurecer, as pessoas se trancam dentro de suas casas e só saem ao amanhecer. Até agora, as autoridades não se manifestaram à respeito, sendo que os proprietários desses animais atacados ficaram no prejuízo e a população em pânico.

Tudo isso iniciou em Porto Rico, na América Central, em 1994. Várias cabras apareceram mortas, com diversos ferimentos. Muitos diziam que as cabras estavam completamente secas, sem sangue, mas isso não é verdade. A partir de janeiro/97, o mesmo fenômeno passou a ocorrer aqui no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo, no norte do Paraná, no sul de Minas Gerais e mais recentemente no Rio de Janeiro. Há outras ocorrências isoladas em todo o país. Aqui também o pânico foi instalado.

Assim tem sido divulgado pela imprensa de uma forma em geral. Uma coisa é certa, existem mais boatos do que casos, além de muito sensacionalismo por parte da imprensa. A situação chegou até o ponto de que cachorro atropelado por veículo no meio da rua, logo aparece como mais uma vítima do chupa-cabras. Quando o animal atacado aparece morto, com vários buracos no corpo, não tendo uma poça de sangue no chão, logo a imprensa divulga que o animal estava seco, sem sangue. Quando os veterinários examinam o animal, descobrem que o sangue todo está dentro do animal. Conforme informações de diversos veterinários, se a mordida na vítima atinge uma veia ou uma artéria, ocorre o escorrimento do sangue. Se a mordida só atinge os tecidos, não há o escorrimento do sangue. Em relação às fêmeas que estavam prenhas, na realidade, elas morreram do coração, devido ao grande esforço físico realizado correndo, para se salvar do seu predador. Assim, o povo vem recebendo as notícias totalmente distorcidas. Pelos estudos realizados até agora, o que sabemos é que, na realidade, pelo menos 98 % foram ataques de animais bem conhecidos dos seres humanos, tais como cachorro doméstico, cachorro do mato, lobo guará, onça suçuarana, onça pintada, jaguatirica, morcego desmodonte ou desmodontídeo (desmodus rotundus), etc... Também houve casos onde envolveu a malvadeza de seres humanos, como também houve a matança de animais e retiradas do sangue para algum tipo de culto profano, e não descarto aqui até a possibilidade de pessoas matarem alguns animais para promoverem a cidade, aproveitando toda essa onda do chupa-cabras. Apenas em 2 % dos casos, realmente não há explicações. Todo cuidado é pouco, mas não há razões para desesperos.

Alguns órgãos da imprensa tem misturado as diversas ocorrências de fenômenos distintos, colocando como chupa-cabras as mutilações feitas por seres extraterrestres, o fenômeno chupa-chupa, os seres capturados em Varginha, etc... Assim, é necessário separar um fenômeno do outro, para melhor esclarecer o público leigo.

ESTRANHAS MUTILAÇÕES

Desde 1954, na França, o pesquisador Aimé Michael, já havia notado vários tipos de animais, principalmente as vacas, com estranhas mutilações. De lá para cá muitas pesquisas foram realizadas. O que sabemos hoje é que muitas pessoas viram estranhas luzes sobrevoando determinadas fazendas. Ao amanhecer, encontraram vários animais mortos com estranhas mutilações. Esses animais mutilados, normalmente, apresentam um pequeno furo no pescoço, por onde é retirado todo o sangue e também algumas vísceras internas, provavelmente por sucção. O furo é feito com uma precisão cirúrgica desconhecida e invejável. É superior ao que se consegue realizar hoje com raios-laser. Há casos onde todos os tecidos foram retirados da cabeça do animal, deixando só os ossos. Há um caso famoso nos Estados Unidos onde uma abduzida, em hipnose, relata que estava dentro do disco voador, e ao mesmo tempo que ela era submetida a vários exames, na mesa ao lado uma vaca era mutilada. Não sabemos se os animais são mutilados vivos ou mortos. Essa estranha ocorrência ainda é um grande enigma causado pelos tripulantes de discos voadores. Este fenômeno é ufológico e não deve ser confundido com o chupa-cabras.

FENÔMENO CHUPA-CHUPA

A partir de agosto de 1977, na ilha de Colares, no Pará, passou a ocorrer um estranho fenômeno, o qual foi batizado como chupa-chupa. Estranhos objetos luminosos apareciam sobrevoando os vários povoados da região. Eram comum esses objetos projetarem sobre as pessoas um pequeno filete de luz. A pessoa desmaiava e quando acordava estava anêmica. Acreditava-se que parte do sangue era retirada do corpo dessas vítimas. A médica Dra. Wellaide Cecim Carvalho atendeu várias pessoas atingidas pela estranha luz. Ela informou que as vítimas apresentavam parezia generalizada, hipertemia, cefaléia, queimaduras superficiais, calor intenso, náuseas, tremores no corpo, tontura, astenia e minúsculos orifícios na pele. Aí também o pânico foi instalado. Após o anoitecer, toda a população se trancava em casa com medo do fenômeno. Muitas pessoas abandonaram Colares.

O 1o COMAR (Comando Aéreo Regional) da Aeronáutica Brasileira, sediado em Belém do Pará, fez uma série de pesquisas na região. Esse fato ficou conhecido como "Operação Prato". O capitão Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima, chefe do serviço de informações, foi quem comandou todas as operações na região. Assim, a Aeronáutica conseguiu quatro filmes e centenas de fotos de discos voadores na bacia de Marajó. Também fez um brilhante trabalho junto à população ribeirinha, utilizando vários psicólogos, para eliminar o pânico que foi instalado em toda a região. Este caso também foi um fenômeno ufológico e também não deve ser confundido com o chupa-cabras.

OS "ETs" DE VARGINHA

Pelo menos duas estranhas criaturas capturadas em Varginha, no sul de Minas Gerais são classificadas pelos Ufólogos como sendo seres do tipo "delta", ou seja, são animais provavelmente de origem extraterrestre. São denominadas por EBEs (Entidades Biológicas Extraterrestres). Provavelmente são animais treinados, os quais realizam tarefas simples, como colher minerais ou vegetais. Alguns têm a pele lisa de cor marrom e outros têm todo o corpo coberto por pêlos pretos. Já houve algumas ocorrências envolvendo essas estranhas criaturas. Em 1954, na Venezuela, houve várias ocorrências envolvendo seres peludos com garras. Há casos relatados de que seres humanos entraram em luta corporal com tais criaturas. Várias testemunhas viram tais criaturas entrarem em discos voadores e fugirem. Este caso também foi um fenômeno ufológico e também não deve ser confundido com o chupa-cabras.

ESTRANHAS CRIATURAS

De todos as ocorrências que foram atribuídas ao chupa-cabras, como descrito acima, apenas 2 % dos casos não tem explicação. Esses 2 % pode ser atribuído às estranhas mutilações realizadas pelos tripulantes de discos voadores ou então estamos frente a frente com um novo fenômeno. Várias testemunhas, aqui no Brasil e também em outros países, descrevem que viram estranhas criaturas peludas. Algumas entraram em luta corporal, como o caso do jovem Luciano, em 1996, em Passos - MG, que acabou com toda a roupa rasgada e o corpo todo arranhado. Lembramos também aqui o caso do caminhão todo cheio de pessoas na carroceria, as quais saíram da igreja e retornavam para casa no bairro da Serra, em Iporanga - SP, quando uma estranha criatura se agarrou na traseira do caminhão, tentando jogá-lo no abismo. Não descartamos aqui a hipótese das testemunhas terem confundido tais criaturas estranhas com os vários tipos de animais da nossa fauna. Existem algumas possibilidades que os Ufólogos estão analisando. Ainda é muito prematuro afirmar que essas estranhas criaturas sejam animais de origem extraterrestre. Não há nenhuma prova disso. Poderia ser alguma experiência biológica ou manipulação genética do DNA por parte dos nossos cientistas ? Poderia ser um "aborto" da natureza ? Ainda é muito cedo para sabermos. Temos que pesquisar mais à respeito.

DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO

Assim, como mencionamos, a grande maioria dos ataques do chupa-cabras é devido aos nossos animais predadores. Ataques assim já existiam no passado. Agora, o que nós vemos, é um aumento violento desses ataques, e próximos às grandes cidades. Tudo indica que o homem com as constantes queimadas e os constantes desmatamentos, estão fazendo com que os nossos predadores percam os seus territórios, dificultando a obtenção de alimentos. Assim, nossos predadores estão abandonando os seus "habitats" e procurando alimentos em fazendas ou sítios, locais onde quase sempre tem criação de animais.

Se essa hipótese está correta, esses ataques de predadores irão aumentar gradativamente. Conseqüentemente, fica aqui a recomendação para os criadores de animais para que, urgentemente, armem os mais diversos tipos de armadilhas, senão o prejuízo será cada vez maior. Também é recomendável que as crianças sejam orientadas para não se aproximarem de tais armadilhas, para evitar acidentes piores.

Resumindo, ninguém testemunhou ter visto um disco voador pousar, sair lá de dentro um ser peludo, atacar um rebanho de animais, depois voltar, entrar no disco voador e ir embora.

Em outras palavras, não há casos ufológicos sem explicação e sim casos ufológicos mal pesquisados.

Nenhum comentário: