quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Queda de Ovinis

QUEDAS DE OVNIs

Por Thiago Luiz Ticchetti*

Quando falamos sobre aeronaves extraterrestres sempre as associamos a espaçonaves indestrutíveis, de alta tecnologia ainda incompreendida pelos cientistas terrestres, capazes de cruzar o universo e chegar aqui e realizar manobras impossíveis segundo nossa física. Mas por algum motivo algumas vezes essas mesmas super-aeronaves caem.

O caso sobre a queda de um O.V.N.I (Objeto Voador Não Identificado) mais conhecido na ufologia é também o mais pesquisado, com o maior número de testemunhas, inclusive militares que participaram do resgate da nave alienígena e de seus tripulantes e do acobertamento realizado pelo governo dos Estados Unidos, e marco de uma era, a Era das Quedas de O.V.N.Is.

Em julho de 1947 o fazendeiro Willian "Mac" Brazel, relatou que tinha encontrado destroços de uma explosão na sua propriedade. Ele informou ao delegado local, Sr. Wilcox, que por sua vez passou para a Base Aérea de Roswell.

Brazel foi preso por militares enquanto o major Jesse A. Marcel, oficial da Inteligência coletou os destroços da fazenda de Brazel. Os destroços foram então carregados num B-29 que voou para a Base Aérea de Wright-Patterson sob as ordens do comandante da Base de Roswell, o coronel Willian Blanchard.

Marcel deixou claro que os pedaços do material foram encontrados, mas que nenhuma aeronave havia sido vista. Ele inclusive havia levado alguns pedaços para sua casa onde espalhou pelo chão da cozinha e chamou sua esposa e seu Jesse Marcel Junior.

A Base Aérea de Roswell publicou uma informação oficial nos jornais e nas rádios da cidade confirmando que eles tinham em suas mãos um disco voador, e que mais tarde numa grande operação de acobertamento por parte do governo americano foi dito que tudo não se passava mais do que um balão meteorológico.

O Caso Roswell envolveu muitas outras pessoas e quase todas, vivas ou já falecidas, confirmaram que realmente participaram de um acobertamento para esconder o resgate de uma nave espacial e de corpos de seres alienígenas.

Em 1997 um coronel americano aposentado, Phillip Corso, publicou um livro bombástico confirmando toda a estória sobre o Caso Roswell afirmando também que havia participado das operações de resgate, transporte e acobertamento.

Em 1999 a Força Aérea dos EUA deu seu parecer oficial e final sobre o caso: os destroços encontrados eram realmente de um balão meteorológico e os corpos dos supostos seres alienígenas eram na verdade bonecos de testes de um projeto secreto chamado MOGUL PROJECT. Mas a mesma Força Aérea não sabe explicar porque tantos oficiais que participaram dessa operação afirmaram que o que foi encontrado foi uma autêntica aeronave extraterrestre.

Mas apesar desse ter sido o caso mais famoso até hoje houveram relatos de outros acidentes com O.V.N.Is no planeta Terra. No século XIX, temos 11 casos, sendo a sua maioria acontecida nos EUA. Um caso interessante ocorreu em setembro de 1862 quando um navio dinamarquês teve problemas após uma tempestade no Oceano Índico e ancorou numa ilha. Enquanto seus marinheiros se protegiam da tempestade observaram uma enorme aeronave desconhecida, do tamanho do seu navio, cruzar o céu e colidir numa montanha da ilha. Quando eles chegaram ao local do impacto viram destroços espalhados por todos os lados e 12 corpos de seres com cerca de 3 metros de altura vestidos com roupas estranhas. Todos estavam mortos. Após construírem uma jangada com os restos do objeto eles foram para o mar e dias depois foram salvos por um navio pesqueiro russo. Quando retornaram à ilha já não havia mais sinais do acidente.

Já na década de 40, antes ainda do Caso Roswell, a Suécia foi assolada por "mísseis fantasmas". As testemunhas afirmavam, como ocorrido no dia 9 de julho de 1946 no lago Barken, que um objeto alternando luzes azuis e verdes cruzou o céu e mergulhou dentro do lago. Um aspecto interessante em todos os casos ocorridos no ano de 1946 na Suécia foi que os objetos sempre caíam dentro de lagos e mergulhadores quando iam na procura de algum destroço nunca encontravam nada.

Nas décadas seguintes os relatos e estórias de acidentes com naves extraterrestres continuaram, sempre com mais destaque aos casos ocorridos nos EUA. Assim como Roswell é considerado autêntico pelos ufólogos, dois casos merecem a nossa atenção. Um foi o ocorrido no dia 21 de maio de 1953 na cidade de Kingman, no estado norte-americano do Arizona, quando um homem sob o pseudônimo de Fritz Werner contou que havia participado de um grupo de cientistas escalado para analisar uma nave acidentada. Segundo as informações dadas ao ufólogo Raymond Fowler em 1976, o objeto tinha apenas uma pequena avaria na sua fuselagem e parecia que ela havia colidido com o solo a mais de 19.000 km/h. Ele media cerca de 3 metros de comprimento e tinha a forma de uma lágrima. Neste caso também houve o resgate dos corpos de 3 pequenos seres com 1,20 metros de altura.

O segundo incidente também considerado verdadeiro foi o que ocorreu no dia 18 de abril de 1962 em Las Vegas, Nevada, EUA. Neste caso a Força Aérea trabalhou para separar os testemunhos fazendo com que eles parecessem somente uma série de simples avistamentos de fáceis explicações. Pesquisas posteriores mostraram, entretanto, que os avistamentos estavam conectados entre si e que não haviam explicações para eles. Na noite de 18 de abril literalmente milhares de pessoas viram um objeto cruzar o país. O objeto pareceu iniciar a sua trajetória sobre a cidade de Oneida. Em Utah se aproximou do chão, pousou e logo depois levantou vôo, sendo testemunhado por várias pessoas. Continuou a sua viagem até a cidade de Reno, em Nevada - seu brilho era tão intenso que fez com que os postes de luz das ruas que são ativados por fotocélulas (que se acendem e apagam automaticamente de acordo com a quantidade de luz externa) acenderem em plena madrugada como se fosse meio-dia - e simplesmente explodiu e desapareceu dos radares que já o estavam detectando desde que entrou no espaço aéreo norte-americano. Aqui também temos testemunhos importantes, inclusive de militares da Base Aérea de Nellis.

Mais recentemente nos anos 90 tivemos um caso impressionante ocorrido no dia 2 de setembro de 1990 em Megas Platanos, na Grécia, quando na madrugada uma esquadrilha de 5 ou 6 O.V.N.Is passou sobre uma vila de pastores de ovelhas. De repente um dos objetos pareceu ter problemas e caiu a cerca de 500 metros dos limites do vilarejo. Segundo as testemunhas, entre elas o Sr. Trantos Karatranajos, os outros objetos passaram a madrugada toda apagando o incêndio causado pela queda. Foram vistas várias bolas de luz que subiam e desciam do local do impacto. Com os primeiros raios de sol os objetos rumaram para o norte e desapareceram. Quando os moradores chegaram aonde o objeto havia caído viram uma grande área queimada.

Em maio de 1996, em Boyle, no Eire, testemunhas afirmaram que um objeto caiu numa floresta e militares isolaram a área impedindo a entrada de pessoas não autorizadas por quase duas semanas. Caminhões foram vistos saindo a alta velocidade do local.

Também em 1996, no dia 28 de janeiro, um objeto colidiu com o vulcão Popocatepetl - local de vários e freqüentes avistamentos. Moradores da cidade de Veracruz informaram que o objeto tornou-se incandescente antes de cair.

Mas não é somente nos Estados Unidos que aconteceram casos espetaculares. Na nossa vizinha Argentina um caso em particular chamou a atenção de toda a comunidade ufológica no dia 19 de agosto de 1995. Por volta das 14:00 moradores da província de Salta escutaram uma explosão tão grande que as paredes tremeram e janelas estouraram. As pessoas saíram correndo para a rua pensando que era um terremoto. Foi quando viram um cogumelo de fumaça (parecido com a explosão de uma bomba). Um morador local, o Sr. Joaquim González, piloto civil embarcou no seu avião e foi procurar o lugar do acidente na tentativa de prestar algum socorro. Ele nada encontrou naquele dia, mas na semana que se seguiu ele continuou procurando até que finalmente encontrou o local da queda. A área devastada era enorme e estava totalmente queimada. Dias se passaram quando ele recebeu a visita de alguns oficiais do governo argentino que mandaram que ele abandonasse as suas investigações e esquecesse o caso.

O Brasil não poderia ficar de fora dessa estatística. Talvez o mais importante tenha sido o caso de Ubatuba, no litoral paulista em 1957, quando um O.V.N.I explodiu sobre a praia e alguns pedaços caíram perto da areia. Uma testemunha não identificada, e isso não possibilitou a confirmação de estória até hoje, enviou três pedaços para o então colunista do jornal O Globo, Ibrahin Sued, contando o caso. Ibrahin por sua vez encontrou-se com o ufólogo Olavo Pontes que enviou uma das amostras para o Laboratório de Produção Mineral para ser analisado, mas no decorrer das experiências ela foi destruída e nunca se soube dos resultados. Outros dois pedaços foram enviados para a Aerial Phenomena Research Organization - APRO - nos EUA. Lá as duas amostras também foram analisadas mas nenhuma conclusão que pudesse comprovar que o metal era de origem extraterrestre foi tirada.

Em 1963 um outro caso ocorreu em São Paulo e foi testemunhado pela dona de casa Ruth de Souza. O disco tinha 90 centímetros de espessura e 4 metros de diâmetro.

No dia 2 de julho de 1974 pescadores na Praia dos Navegantes, em Santa Catarina, viram quando um objeto caiu cerca de 100 metros dentro do oceano. Pensando que pudesse ser algum tipo de aeronave, eles foram em socorro, mas só encontraram uma espuma na superfície.

Um dos pescadores, Sr. Severino, foi contatado pela Marinha e guiou os militares até o local da queda. No dia seguinte um mergulhador da Marinha fez uma série de buscas e informou que nada tinha encontrado. Entretanto, eles deixaram uma bóia marcando o local e foi pedido ao Sr. Severino que não deixasse ninguém tirá-la do local. Ao amanhecer ele viu que a bóia não estava mais lá e telefonou para o comandante da Marinha que havia conversado e o mesmo disse para não se preocupar mais com aquilo...estranho não?!

Temos também os casos corridos em 1995 em Feira de Santana, Bahia, em 1997 na cidade de Teresópolis no Mato Grosso do Sul e principalmente o Caso Varginha, onde testemunhas afirmaram que além das criaturas que foram capturadas pelo exército e bombeiros uma aeronave alienígena foi resgatada e enviada para os EUA.

Este texto é apenas uma pequena amostra dos meus estudos que serão publicados num livro no segundo semestre de 2001 pela revista UFO. Neste livro relato com muito mais detalhes mais de 100 casos de acidentes com O.V.N.Is em todos os quatro cantos do mundo. São casos incríveis que deixarão os leitores surpresos com todas as possibilidades e quem sabe com a certeza de que vários governos terrestres tem em seu poder naves alienígenas. São muitos os casos, são muitas as evidências e são muito mais as dúvidas. E lembrem, com certeza suas máquinas espaciais estão milhares de anos luz à frente de nossa tecnologia, mas devido razões desconhecidas por nós elas também caem como nossos frágeis aviões

Nenhum comentário: